sábado, março 19, 2005

meus poderes paranormais

uma senhora com os braços para o alto e olhos fechados, fisionomia séria, testa franzida, boca murmurando palavras pausadamente. não, ela não estava numa igreja ou procissão, mas sim em um estádio de futebol, no meio de outros tantos torcedores, pedindo fervorosamente aos céus que seu time marcasse um gol.
vi essa imagem no meio de semana num programa esportivo. é curioso como o torcedor mostra fé e paixão quando vê seu time jogando. parece que do seu grau de fanatismo depende o resultado do jogo.
também faço isso, assim não ridicularizo esse comportamento ridículo. acho muito importante ver os jogos do corinthians com atenção. creio que posso ajudar o timão a marcar um gol, mesmo vendo pela tv a centenas de quilômetros, basta me concentrar. torcer para que o escanteio seja bem batido, secar o zagueiro do outro time, rezar para que a bola caía na cabeça do atacante e vá depois parar no canto oposto do goleiro. tudo isso em poucos segundos. tápensando que é fácil torcer?!
amanhã, repetirei todo esse ritual, tem curintia e parmera, o jogo mais importante de qualquer campeonato que se preze. acho que até na copa do mundo deveria ter.
e aquela senhora que citei acima (mulher odeia futebol, mas aquelas que gostam são terríveis!) era palmeirense. espero que ela não reze muito amanhã...