quinta-feira, junho 23, 2005

quadrilha

hoje se sabe que a diretoria dos correios tinha, ou tem, uma diretoria ligada ao pt, pmdb e ao ptb. diversos setores da estatal loteados com os partidos, recebendo dinheiro e traficando influência.
a famosa fita do ex-chefe de departamento dos correios, maurício marinho, ligou o ventilador e o deputado roberto jefferson iniciou o lançamento de merda no eletrodoméstico. é evidente que a chave para entender isso é saber o real motivo da gravação da fita do suborno, quem foi o mandante? suspeita-se que a agência brasileira de inteligência está por trás, e quem mandava nela era o zé dirceu. já o pt fala em conspiração das elites para impedir a reeleição do lula.
o canastrão do roberto jefferson pelo menos revelou os esquemas nas estatais, verdadeiras fábricas de dinheiro para os partidos aliados. parece mais plausível que uma disputa pelo poder entre a quadrilha tenha causado as denúncias. aí o deputado atirou para onde todo mundo sabe existir indícios de corrupção: os partidos fisiologistas e nepotistas pp e pl, e a alta cúpula do pt, que vira e mexe é citada (waldomiro diniz, bingos, dinheiro ilegal de campanhas).